Dia da Floresta
Integrado na comemoração do Dia da Floresta e na sequência do projeto Eco-Escolas, a EB1 de Meniouca realizou no passado dia 21 de Março, uma limpeza do pinhal.
Há semelhança do ano passado, a EB1 de Meniouca convidou os encarregados de educação para, em conjunto com as crianças, realizarem uma recolha de resíduos na zona de pinhal envolvente. Infelizmente, na área seleccionada para o efeito não foram encontradas garrafas, plásticos, latas de bebidas, cartões, ou outros detritos, ou só em muito pequenas quantidades, e como que por mão bem intencionada, o foram.
Couve ínfima
Desta vez, um casal de reformados de Parangonas Novas anunciou ter encontrado na sua horta uma couve minúscula. Mede de quatro dedos a um palmo, já adulta.
Novo presidente do GVAUF, de Fermimfundo, reclama mudança de estatutos polémicos
Os estatutos actuais prevêem que a sede da associação deverá situar-se em Fermimfundo, mas o presidente recém-eleito já anunciou constatar-se que os sócios e utentes não são maioritariamente daquela localidade. O que se impõe é mudar os estatutos, para mudar a sede, no sentido de encontrar uma localização adequada à erecção da estrutura, para cabal cobrimento de sócios e utentes, diz o presidente.
No entanto, a mudança da sede, das actuais instalações provisórias, em Fermimfundo, para a nova sede, fora de Fermimfundo, poderá ocorrer mesmo sem a mudança de estatutos, acrescenta. Isto porque «os estatutos se revelam completamente impotentes para responder a muitas das funções e novas solicitações com que os distintos órgãos se têm deparado: o mundo não parou em 1976, todos os aspectos da vida mudaram, entretanto só os estatutos se mantêm inertes. Não é bonito, mas às vezes não há outra solução que um bom pontapé nos estatutos», conclui.
(Notícia recolhida no Jornal de Fermimfundo)
Tuesday, April 17, 2012
Notícias do Vale Interior
Subscribe to:
Posts (Atom)