Thursday, September 10, 2009

Baunilha e chocolate - que humanidade é esta?


Há agora umas sobremesas muito boas de baunilha e chocolate no Minipreço de Romaride. Onde vou às vezes. E há agora crianças neste país que são uns príncipes birrentos e chorões. Eu também lá vou por causa das refeições congeladas, não como só baunilha e chocolate. As crianças é que não, querem tudo o que lhes apetece aos berros. A mim apeteceu-me há dias dar uma bolachona a uma, mas sou responsável e não estive para a estragar com mimos, se fosse à mãe comprava-lhe hortaliça para ficar forte em vez de chupas, como sou eu comprei pão caseiro para mim.

Mas gosto suficientemente de crianças para olhar às vezes para mulheres como quem admite arriscar-se a engravidá-las um pouco, bem aí umas quatro ou cinco delas faço-lhes isso entre ir e não vir do supermercado, de semana. Se for ao Modelo na sede de concelho talvez cheguem às trinta. Acho isto normal. Sete ou oito vezes por mês em média, durante dez anos, e pode acabar por me aparecer uma de tal maneira que me convença a ir às compras com uma criança, só que das nossas (a não ser que seja só para dar beijinhos), em todo o caso depois senta-se à mesa e não toca em sobremesa nenhuma enquanto não comer a sopa de feijão verde.

Agora apenas indo eu ainda a caminho do Minipreço tive foi e de que maneira uma vontade cega de matar um velho que entrou de repente de mota a seguir à curva da Cardosa.

Ao todo, de casa a Romaride e de Romaride a casa, acho que me cruzei com umas dezasseis pessoas, e catorze nem olharam para mim (saberiam de alguma coisa?, foi, foi, que eu deixo transparecer tudo).

Por fim voltei para casa e acaba já a seguir: as sobremesas estavam fora do prazo, a rapariga da caixa fora uma das que olhara para mim mas havia sido gorda e mal-encarada, e eu não sei fazer sopa de feijão verde. Ora bem, estando a gente em Eiras de Sabaio, não haverá por perto, eirenses, um pequeno comércio tradicional onde as crianças vão sozinhas buscar o pimentão que falta às mães e a gente encontra alguém que tem a saúde de espírito necessária para saber fazer uma sobremesa a sério (as do Minipreço também as há de caramelo e não são piores)?

1 comment:

Tari said...

Mostra exemplar e perfeita de que realmente usas a cabeça quando vais ao Mini-preço (como na publicidade)!
hehehehe