Estava ali a pensar tudo direitinho sobre outra coisa, tau, tau, não sei quê, mas a questão da lesão do lateral do Benfica! Logo agora que o campeonato já estava ganho! O Benfica é o maior clube do mundo (por exemplo, no Word não é possível escrever Benfica com minúscula); tem a maior lista de jogadores do mundo que estiveram quase para vir jogar para o Benfica (coisa que alguns iluminados insistem em dizer que tem toda a lógica, mas é desprestigiante); tem jogadores que vão ser os melhores do mundo (e era sobre ser bom no mundo, na minha vida, que eu estava a pensar, digo-o com todo o coração, digo e digo; não era nada ser o melhor jogador do mundo e estar no Benfica, era muito mais do que isso).
A alma benfiquista ainda não foi dissecada. É a maior do mundo. Outra coisa: o que é que há no mundo para além do Benfica? Uma certa esperança de que tudo corra bem. Só. Qualquer palerma sabe fazer isso, ó mundo! Respira profundamente e põe teus olhos em nós, se queres.
És um desorientado, quando dás por ti. Logo os teus comportamentos serão questionados nos planos ético, legal e mental. Isto já tu conheces e tens cumprido, Grande Cabeça-à-roda. Mas quando o clamor de toda a galáxia te impedir de manter os olhos fixos na bola não deixes que te esmaguem como a uma lagartixa. Adensa o nevoeiro e embriaga-te com hélio se for preciso. Depois, provoca tempestades, ameaça com tremores de terra e com a lava a jorrar dos vulcões. Aqui nos tens.
É TÃO fácil!
Que se fosse mais difícil se fazia menos mal. Quando no Estádio da Luz deixar de se ouvir uma voz grunhosa gritar sai, RAAAA – AAA-AA-MIREZZZZ; entra DIII-IIII-III-III MÁRIAÁÁÁ!, e dando-nos para acreditar pela gente mesma que até podemos ganhar, ai (Ai!), calam-se as galáxias.
Friday, August 7, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment