Tuesday, November 25, 2008

Litorânea




No último fim-de-semana fui passear ao litoral de Portugal. Há inúmeros lugares lindíssimos à espera de serem descobertos, uns mais remotos do que outros, e eu acho que a praia tem um encanto especial no Inverno. Com as novas acessibilidades, para mais, o Litoral já não está assim tão isolado do resto do país.
Comprei uma máquina nova recentemente, em breve tratarei de colocar aqui mais fotos, incluindo algumas do nosso Vale. Espero.

5 comments:

Anonymous said...

peço desculpa mas aqui este texto deixou-me de pêlo eriçado:
1- se os lugares são lindissimos se calhar é pq ainda n foram descobertos, tlv, n sei
2- se "o litoral já n está assim tão isolado" o que diria o Interior, esse, coitado

Anonymous said...

Viva.
Sim, porque quando certos locais são descobertos por certas pessoas (autarcas, empreiteiros, etc (ou mesmo 'as multidões')) estraga-se tudo.
Quanto ao resto, está à vontade, nem precisa de pedir desculpa. Eu, aqui nos comentários, posso falar mais 'certinho', mas nos textos do blog, propriamente... nem sempre. Não me calha, e então, muitas vezes, tento jogar com o que seria o sentido mais óbvio 'da coisa', (tento jogar, não digo que o faça bem).
Mas repare: diz-me: 'se o litoral não está assim tão isolado, o que diria do interior'. Precisamente. Eu queria chamar a atenção para isso, brincando um pouco com a ideia feita (e mais ou menos verdadeira) que se costuma ter (o interior desertificado e isolado, remoto,etc).
Se eu dissesse 'coitado do interior isolado, etc., se calhar nem ligava, porque é a conversa de sempre. Assim...
Além de que no interior (eu sou originário do litoral, já agora) não somos assim tão coitadinhos (temos dificuldades, mas há aquele estereótipo...) e as acessibilidades, que se podem usar nos dois sentidos, também servem para 'desisolar' o litoral, se virmos bem.
Volte sempre

Anonymous said...

ok ok ironias :DDD
volto sim!

coraline said...

Não há melhor do que morar no litoral ;)
concordo com a parte em que dizes que a praia tem um especial encanto no inverno, porque tem mesmo. É bom, mesmo quando chove. Tem um "não sei quê" de especial. :)

Anonymous said...

Muito bem, Saves; e a praia naqueles dias de sol de Inverno, o areal quase deserto e um cheiro forte a maresia, hum, hum?

Viver no interior também pode ser muito bom, mas tu é que Saves (e cada um é que save)!
Obrigado pelo comentário.