Wednesday, October 1, 2008

Primeiro post do último blog

Fui o último, do meu grupo de amigos, a ter PC, telemóvel, leitor de DVD, ligação à Internet … , dizia eu há uns meses a um desses amigos, serei o último a ter um blog? Até os meus sobrinhos têm!

Mas logo confirmei aquilo de que já suspeitava: não seria necessriamente o último, uma vez que este agora meu companheiro de blog consegue ser ainda mais avesso às tecnologias do que eu. Ele até acha que elas lhe dão azar.
E no entanto dizia desejar ser blogguer.

Desculpe?

Eu já há tempo vinha ruminando numas ideias sobre um espaço de discussão dedicado ao nosso Vale (e outros vales!). São pensamentos, sonhos e preocupações, ou apenas o que resta de discussões avulsas, formais e informais (e não falo só de copos e jantaradas) que venho mantendo com pessoas da região, para além de participações esporádicas na imprensa local. A net, há que reconhecer, acaba por ser o meio mais do que ideal para que se possa concretizar esse anseio.

A conversa com o meu amigo acabou por ser a faísca detonadora. A partir daquele conversa inicial, a ideia foi-se encorpando e acabámos por juntar um belo grupo, de gente que se identifica e agrega em torno de dois pontos de referência fundamentais.

E quais são eles? Uma região - o Vale Interior, da nossa Beira Alta - e a info-exclusão. Isto porque todos, de uma forma ou de outra, estamos ligados ao Vale e, curiosamente, todos - como viemos a descobrir - nos sentimos um pouco analfabetos nestas artes tecnológicas. Pertenceremos a alguma espécie rara?

E une-nos também a vontade de participar, de contribuir, enfim, de nos exprimirmos sobre sabe-se lá o quê – mas tendo sempre presente, nem podia ser de outra forma, que, para efeitos do blog, somos filhos do Vale e da info-exclusão. É essa a nossa marca distintiva, sobre a qual assenta tudo o resto.

Diga-se que o nome info-excluido surgiu logo, na tal conversa de que falei no início, da boca do meu amigo. Eu achei-lhe piada e sugeri que esse poderia ser o nome do blog. Mas ele preveniu-me, com cara séria, que gostava da designação, e que fazia questão de a usar aqui no blog.

Lá chegámos a um acordo: quer blog quer blogger o usarão, embora com uma adaptação da parte do último. Dizia que se não fosse assim não participava, porque daria azar. E não estava a brincar.

2 comments:

Anonymous said...

intiresno muito, obrigado

Anonymous said...

info-excluidos.blogspot.com is very informative. The article is very professionally written. I enjoy reading info-excluidos.blogspot.com every day.
quick cash
payday loan